Norte Concursos

Rondônia - MPF abre inscrições para concurso de estágio

09/04/2012 - [00h:01m]     Diminuir Aumentar

Pela primeira vez, seleção incluirá sistema de cotas para minorias étnico-raciais e sociais Começaram nesta segunda-feira, 25 de julho, as inscrições para o concurso de estágio de nível superior no Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO). São duas vagas para alunos de Administração, vinte de Direito e duas de Informática.

Os aprovados formarão cadastro de reserva e serão convocados de acordo com a ­­necessidade da instituição, em Porto Velho. Para participar, o aluno deve estar matriculado, ter frequência regular e ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. A bolsa-auxílio do estágio é de oitocentos reais e o auxílio-transporte corresponde a sete reais por dia de estágio cumprido. A carga horária diária é de quatro horas. Os alunos interessados em concorrer às vagas deverão realizar a pré-inscrição até o dia cinco de agosto, preenchendo a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no site www.prro.mpf.gov.br ­.

Também até cinco de agosto, os interessados deverão comparecer ao MPF/RO para confirmação de sua inscrição definitiva. Os documentos necessários são: originais e cópias de RG e CPF; declaração de escolaridade; formulário de inscrição devidamente preenchido; comprovante de rendimento para os candidatos que se inscreverem no sistema de cotas para minorias étnico-raciais e social; instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador; além de dois quilos de alimento não-perecível (exceto sal). Cotas Dez por cento das vagas de cada área serão reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

A comprovação da deficiência será feita mediante laudo médico. O mesmo percentual de dez por cento será reservado para as pessoas integrantes do sistema de cotas de minoria étnico-racial e social. Para concorrer ao sistema de cotas, o candidato deverá efetuar sua inscrição, assinar declaração específica de opção para participar da seleção pelo sistema e comparecer à entrevista pessoal, apresentando comprovante de renda familiar. Para análise dos pedidos, o MPF/RO considerará a renda familiar mensal do candidato que seja igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa. Calendário Inscrições: até 05/08/2011 Provas: 18/09/2011 Divulgação do gabarito da prova objetiva: 19/09/2011 Prazo para recurso da prova objetiva: 20 e 21/09/2011 Resultado do julgamento dos recursos da prova objetiva: 26/09/2011 Resultado da prova subjetiva: 03/10/2011 Prazo para interposição de recursos da prova subjetiva: 4 e 5/10/2011 Resultado final do concurso: 10/10/2011

Fonte: www.rondoniaovivo.com.br

© 2017 - Todos os direitos reservados à Norteconcursos.com.br